Marketing e as ciências da terra

Por 22/05/2019 junho 10th, 2019 Educação, Empresas

Nosso aluno Márcio Martins Ferreira é zootecnista e tem uma empresa de gestão e assessoria de marketing para fazendas e agronegócio, em geral. Optar pelo MBA em Marketing na Fundace/USP foi primordial na sua carreira. No seu depoimento (que pode ser visto no vídeo acima), coletado durante a formatura da Turma 28, ele contou sobre a experiência de unir seus conhecimentos específicos (como zootecnista) ao marketing. Assunto que, inclusive, já tratamos no blog algumas vezes, sempre despertando muito interesse do público.

Márcio contou que a partir dos conhecimentos adquiridos no MBA passou a atender de maneira mais qualificada sua carteira de clientes, o que fez com que, consequentemente, eles crescessem de forma exponencial. Falta ao mercado atendimento especializado nesse segmento. E falta justamente no país onde o agronegócio é um dos setores que mais movimenta o PIB, que gera milhares de empregos e é responsável por atender uma cadeia inteira de produtos e serviços ligados diretamente ao agro. No país de dimensões continentais que respira agronegócio faltam profissionais capacitados para gerir o segmento. No Marketing, inclusive.

Márcio quis fazer a diferença: “Hoje consigo atender melhor os clientes que eu já tinha, consegui aumentar minha carteira de clientes quando enxerguei, com ajuda do que aprendi no MBA, as reais necessidades deles e ajudei a se posicionarem melhor no mercado agro”.

Conceitos de gestão moderna são cada vez mais cobrados pelo mercado do agronegócio, e o marketing está inserido neste contexto. É preciso, cada vez mais, ter profissionais preparados para atender esse mercado que não vai parar de crescer, que é cada vez mais competitivo e que demanda sempre mais conhecimento.

Conhecer a fundo o mercado, a economia que o rege, os clientes, os produtos (próprios e dos concorrentes), o público, e se relacionar com eles é cada vez mais importante. E continuará sendo. Profissionais e empresas capacitados para tal não são apenas fundamentais, mas indispensáveis.

O MBA Marketing Fundace/USP é um curso presencial, reconhecido por suas turmas heterogêneas, que une alunos dos mais diferentes segmentos. Do agro, inclusive, como é o caso do Márcio. São profissionais que, como ele, atuam na área de marketing ou querem atuar. Chegam sedentos com conhecimentos práticos e teóricos e tem na USP o que buscam.

Quer saber mais sobre o curso? Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas. As inscrições para a Turma 30 estão abertas.

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.