5 Dicas de ouro para você escolher seu MBA

Por 03/06/2019 junho 10th, 2019 Educação, Empresas

Na busca por uma recolocação profissional, uma promoção, um aumento salarial ou mesmo para ampliar a rede de contatos, muitos profissionais decidem por fazer um MBA.

Mas, para alcançar seu objetivo é preciso fazer a escolha certa do curso de pós-graduação. Nesse processo, é preciso definir a sua meta, avaliar a instituição e seus docentes, a localização do MBA, a experiência dos alunos e as características do curso.

Este artigo apresenta cinco dicas para você escolher o MBA.

1 – Qual a sua meta?  

Se sua intenção é atuar no mercado com mais conhecimento teórico e prático, um MBA é bastante indicado.

Criado há 19 anos e reconhecido por nove anos seguidos como um dos melhores MBAs do Brasil pela revista Você SA, o MBA Marketing Fundace-USP atende uma variedade de perfis de alunos, inclusive aqueles que não tem formação nem atuação na área do Marketing.

O conteúdo do curso é selecionado e organizado para formar profissionais estratégicos.

O MBA Marketing cria uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o participante ampliará suas capacidades, pensando, definindo e examinando as situações práticas com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos.

2 – A instituição tem credibilidade?

A credibilidade da instituição faz grande diferença não só para o seu currículo, mas, principalmente, para a sua trajetória profissional. Afinal, uma instituição séria e comprometida com seus alunos é a porta de entrada para uma carreira bem-sucedida. Além disso, o MBA Marketing Fundace/USP é 100% presencial, o que faz com que o conhecimento seja ainda melhor absorvido e habilidades gerenciais e de relacionamento lapidadas.

O MBA Marketing Fundace-USP é um curso da USP administrados pela Fundace – Fundação sem fins lucrativos criada em 1995 pelos docentes da FEA-RP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade. Ela cumpre seu papel apoiando a gestão de projetos de pesquisa e de cursos de especialização promovidos pela FEA-USP de Robeirão Preto.

3 – Quem são os docentes?

A avaliação dos professores, da dinâmica das aulas, da metodologia e do programa do curso são essenciais para a escolha de um MBA.

O MBA Marketing Fundace-USP tem um corpo docente formado por mestres e doutores da FEA-RP, especialistas e executivos de mercado.

Ao longo do curso, o aluno desenvolve um plano de marketing para ser aplicado em uma empresa de sua escolha. Esta metodologia garante que o aluno está de fato acompanhando o andamento das disciplinas e fixando conceitos, as ferramentas e o jeito de pensar estratégico fundamentais do marketing.

4 – Onde está localizado?

O MBA Marketing Fundace-USP é um curso presencial, realizado nas estruturas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Com salas amplas, auditório e biblioteca, a FEA oferece estrutura de alto nível para melhor atender as demandas dos alunos.

Além disso, merece destaque a cidade. Ribeirão Preto caracteriza-se pelo alto padrão de vida e por sua economia diversificada, sustentada pelo comércio e prestação de serviços com destaque para as áreas de educação, finanças e saúde. É referência para uma ampla região agroindustrial que se destaca como maior produtora mundial de açúcar e álcool. É também um dos principais centros de pesquisa do Estado e do País.

5 – Quem já fez o curso?

Procure conhecer o perfil de quem fez ou está fazendo o curso de MBA para avaliar se os objetivos dos participantes foram alcançados.

No site do MBA Marketing Fundace-USP, é possível ver vários exemplos de quem ampliou sua visão e o conceito de Marketing e conseguiu dar um upgrade em sua carreira profissional.

A inscrição para a Turma 30 está aberta. Faça já a sua!

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.