Veterinária | Gerente de marketing da Elanco saúde animal

O agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira. Responsável pela geração de milhares de empregos, produção de alimentos e de produtos dos mais variados possíveis, de energia elétrica até insumos para saúde animal, é um dos setores que também mais movimenta o PIB brasileiro. E tudo isso, claro, envolve marketing. Dezenas de alunos do MBA em Marketing da Fundace/USP vem, inclusive, do agronegócio.

A médica veterinária Maria Reis, que é gerente de marketing da Elanco saúde animal, é uma destas alunas. Ela iniciou o MBA antes de assumir a coordenação do setor.

“Vim em busca de adquirir novos conhecimento para exercer a função de coordenação com o máximo de excelência possível e tem sido muito proveitoso. Tenho conseguido aplicar no dia a dia os conceitos aprendidos no MBA e me capacitado cada vez melhor dentro da função de marketing”, diz.

Maria está trabalhando, desde o início do MBA, como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) o Plano de Marketing de um dos principais produtos da empresa em que trabalha, e isso tem sido de grande valia. “O Plano de Marketing é a prática do que aprendemos na teoria e, no meu caso, é algo extremamente ligado ao meu dia a dia. Vai ser muito positivo ter esse plano para dar continuidade ao trabalho na empresa”, afirma.  No MBA da Fundace os alunos começam a desenvolver o plano desde as primeiras aulas, o que garante melhor absorção do conhecimento.

O MBA prepara os profissionais para um mercado que se mostra cada vez mais competitivo e dinâmico, e quem opta pelo Marketing na Fundace/USP aprende a elaborar planejamentos de ações globais, com um instrumental que une marketing, comunicação, liderança de equipes, operações, gestão comercial e financeira. Quer saber mais sobre o curso, fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas? As inscrições para a Turma 31 estão abertas.

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.