o curso

 

O MBA em Marketing FUNDACE-USP oferece aos profissionais de mercado uma experiência de aprendizagem com padrão de excelência internacional.

Palavra do Coordenador

Você é daqueles que acredita que Marketing é só propaganda?

Para a maioria das pessoas o termo marketing é sinônimo de propaganda, ou comunicação, desenhada para influenciar o cliente a preferir comprar com a empresa.

Com certeza essa é uma das importantes funções de marketing, mas ela está inserida em um contexto maior. A eficiência, ou sucesso, de um plano de comunicação depende da compreensão de quem são seus clientes e de qual é o valor que sua empresa entrega a eles. A equipe do MBA Marketing FUNDACE-USP compartilha a opinião de Peter Drucker: “Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É um negócio visto como um todo do ponto de vista de seu resultado final, isto é, do ponto de vista do cliente.”

Com essa visão o MBA Marketing FUNDACE-USP forma estrategistas de mercado mudando o modelo mental (Mindset), ampliando a visão e o conceito de Marketing dos nossos alunos.

Dirceu Tornavoi

O CURSO

Objetivos

Criar uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o participante ampliará suas capacidades, pensando, definindo e examinando as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos;

Diferenciais

  • Está entre os 10 melhores MBAs do Brasil há 15 anos;
  • Corpo docente formado por Mestres e Doutores da FEA-RP e executivos de mercado;
  • Elaboração orientada de um plano de marketing ao longo do curso para melhor assimilação e aplicação dos conteúdos;
  • Certificado de conclusão de curso pela Cultura e Extensão USP
  • Atividades Extracurriculares
  • Acesso ao acervo da Biblioteca USP

Público Alvo

Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de gestão de produtos, vendas e comercial, distribuição, promoção e comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação aplicada ao mercado.

O que esperar do MBA marketing

Entender o que a empresa tem de melhor a oferecer e identificar os clientes que valorizam tais competências ou diferenciais;

Identificar grupos de clientes (segmentos de mercado) potencialmente atrativos e trazer para dentro da empresa essa oportunidade de vender mais e melhor;

Mobilizar a empresa para desenvolver e aprimorar competências, produtos, processos e serviços que tenham mais valor para tais clientes do que eles podem encontrar na concorrência;

Propor mudanças em processos internos para reduzir custos e/ou aumentar a eficácia na construção, na comunicação e na entrega de valor aos clientes aos quais se decidiu atender;

Ligar objetivos de curto e longo prazos a planos de ação e investimentos de alta performance, que estabeleçam expectativas realistas e deixem felizes acionistas, colaboradores e clientes.

DISCIPLINAS

Conteúdo programático do curso

Integração e Relações Interpessoais
Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
Gestão e Planejamento de Marketing
Cultura e Mudança nas Organizações
Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços
Finanças Empresariais
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Elaboração e Análise de Cenários de Mercado
Estratégia Empresarial
BSC – Balanced Score Card e Gestão da Estratégia
Posicionamento e Branding – Gestão de Marca
Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado
Pesquisa de Mercado
Análise da Demanda e da Concorrência
Workshop de Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Produto e Desenvolvimento de Novos Produtos
Design de Embalagens
Comunicações Integradas de Marketing I e II
CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente
Novas Mídias: Social Interativa e Digital
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico, Marketing Direto e Database Marketing
Marketing para o Mercado B2B
Negócios Internacionais
Workshop de Liderança
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Administração de Vendas I e II
Canais, Logística e Trade Marketing
Workshop de Negociação
Estratégia de Determinação de Preços
Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
Apresentação Parcial do Plano de Marketing
Jogos de Empresas I, II e III
Workshop – Criando o Futuro
Apresentações Finais dos Planos de Marketing I, II e III

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