Alexandre Melo

alexandre_profEngenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em administração de empresas pela FGV/SP, com enfoque em marketing e mestre em administração de empresas (ênfase em marketing de relacionamento) pela FEA/USP. Professor de Marketing de Relacionamento e CRM do MBA FIA de S.Paulo e do MBA da FUNDACE de Ribeirão Preto. Possui 28 anos de experiência em marketing, vendas e gerenciamento de projetos de consultoria de processos, sistemas e relacionamento com o cliente. Trabalhou na comercialização e gerência de projetos de consultoria e implantação de sistemas, redesenho de processos, Business Process Management (BPM) e CRM em empresas como Santander, Vale, Minas Brasil Seguros, Porto Seguro, TV Anhanguera, IBM, Telefônica, Grupo VR, Unibanco, Editora Abril, Sul América, Bradesco, HP Brasil, Odebrecht, Redecard, Equifax, Gafisa, Cyrela, Iqara Telecom, Citibank, Pepsico, Secretaria da Fazenda SP, Abril Educação, FIERGS, FUNCESP, Martins, Honda, entre outras. É Diretor Geral da V&B Officeware, empresa especializada em CRM, Gestão de Processos de Negócio, Redes Sociais Corporativas, Portais Corporativos, Comunicação Colaborativa e EMM (Enterprise Marketing Management).
Disciplina: 
CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente

Voltar para Docentes