Comunicação e Marketing Integrado com Cristy Martins

A disciplina “Comunicação e Marketing Integrado” é ministrada pela professora Cristy Araújo Martins, docente do MBA Marketing Fundace/USP desde a primeira turma. Atuante do mercado da comunicação, ela tem ampla experiência no planejamento e gestão de campanhas de comunicação e divide com os alunos seu conhecimento na área.

Neste vídeo, gravado no intervalo de uma de suas aulas, Cristy falou sobre o impacto da disciplina na vida profissional dos alunos, que passam a ter mais segurança na tomada de decisão e, principalmente, no planejamento de ações que impactam o processo de escolha do consumidor.

O objetivo com “Comunicação e Marketing Integrado” é fazer o profissional ter conhecimento sobre o processo de comunicação, de forma a ser capaz de desenvolver o planejamento amplo, em cada uma de suas das etapas.

Seu conteúdo tem também a finalidade de capacitar o aluno  para entender a multicanalidade que marca o consumidor moderno e os múltiplos meios de comunicação, ajudando o profissional de marketing a compreender as diferentes formas de atingir o target.

O conhecimento teórico aplicado na prática, incentivado no MBA Marketing na Fundace/USP desde os primeiros módulos, faz com o que os alunos consigam enxergam nas suas rotinas profissionais as etapas da Comunicação Integrada, facilitando o aprendizado e gerando melhores resultados.

A disciplina explora ainda a “Jornada do Consumidor” e os meios de chegar ao cliente desde o momento que ele acorda até o momento que ele vai dormir.

Cristy defende que um dos pontos mais importantes que uma marca precisa buscar é a capacidade de se relacionar com o consumidor. É por meio desse relacionamento que se ganha folego criativo para desenvolver um planejamento de impacto e com força para ser perene.

 

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.