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O MBA em Marketing FUNDACE-USP oferece aos profissionais de mercado uma experiência de aprendizagem com padrão de excelência internacional.

Diferenciais:

• Está entre os 10 melhores MBA do Brasil há 15 anos;
• Networking com profissionais qualificados e reconhecidos no mercado;
• Corpo-docente formado por Mestres e Doutores da FEA-RP e executivos de mercado;
• Elaboração orientada de um plano de marketing ao longo do curso para melhor assimilação e aplicação dos conteúdos;
• Material Didático Atualizado (apostilas e livros) incluso no curso
• Certificado de conclusão de curso pela Cultura e Extensão USP
• Processo Seletivo Criterioso
• Atividades Extra-Curriculares
• Acesso ao acervo da Biblioteca USP
• Altamente recomendado por ex-alunos, consulte!

Saiba mais sobre MBA em Marketing FUNDACE-USP:

  • Criar uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o participante ampliará a capacidade de:
  • Pensar, definir e examinar as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos;
  • Formular novas perspectivas e propor soluções inovadoras para as questões de marketing;
  • Tomar decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas.

Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de gestão de produtos, vendas e comercial, distribuição, promoção e comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação aplicada ao mercado.

4 semestres – Aulas Quinzenais

Carga horaria do curso

                               Hora relógio      Hora aula (50 min)

Sala de aula:            376 horas              432 horas
Elaboração TCC:      100 horas              120 horas
Carga horária total: 476 horas            552 horas
Sábados alternados, das 08h00 ás 17h30

A seleção é feita por análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo.

Programa:

Marketing e Gestão de negócios

Integração e Relações Interpessoais
Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
Gestão e Planejamento de Marketing
Cultura e Mudança nas Organizações
Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços
Finanças Empresariais
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Inteligência e Estratégia de Marketing

Elaboração e Análise de Cenários de Mercado
Estratégia Empresarial
BSC – Balanced Score Card e Gestão da Estratégia
Posicionamento e Branding – Gestão de Marca
Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado
Pesquisa de Mercado
Análise da Demanda e da Concorrência
Workshop de Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Gestão de Produtos e Comunicações

Produto e Desenvolvimento de Novos Produtos
Design de Embalagens
Comunicações Integradas de Marketing I e II
CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente
Novas Mídias: Social Interativa e Digital
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico, Marketing Direto e Database Marketing
Marketing para o Mercado B2B
Negócios Internacionais
Workshop de Liderança
Apresentação Parcial de Plano de Marketing

Gestão Comercial e Financeira

Administração de Vendas I e II
Canais, Logística e Trade Marketing
Workshop de Negociação
Estratégia de Determinação de Preços
Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
Apresentação Parcial do Plano de Marketing
Jogos de Empresas I, II e III
Workshop – Criando o Futuro
Apresentações Finais dos Planos de Marketing I, II e III