Plano de Marketing desde a primeira aula? O MBA MKT da Fundace/USP oferece

Por 09/09/2019 outubro 2nd, 2019 Educação

Quem opta pelo MBA em Marketing da Fundace/USP se torna, ao concluir o curso, um especialista em Marketing, com conhecimentos e habilidades que deixam o profissional pronto para o mercado. Neste artigo você vai entender como e por que conseguimos este resultado.

No MBA da Fundace/USP o aprendizado acontece na prática e desde a primeira aula. O curso é 100% presencial, dividido em quatro módulos: Marketing e Gestão de Negócios, Inteligência e Estratégia de Marketing, Gestão de Produtos e Comunicações e Gestão Comercial e Financeira. Os professores são docentes universitários da USP e de outras escolas de negócios que estão entre as melhores do país, executivos de sucesso que atuam com Marketing e consultores especialistas no setor. Além disso, com uma turma de alunos heterogênea, formada por profissionais das mais variadas áreas de atuação, que vão do agronegócio à engenharia e saúde, o aluno tem acesso a uma rica experiência de networking, o que facilita abrir a mente para visões diferentes do Marketing, da estratégia e da gestão de negócios.

Além destes fatores, um dos principais diferenciais do método de ensino aplicado no MBA Marketing Presencial da Fundace/USP é que, desde a primeira aula, o aluno já começa a elaborar um plano de marketing real que será apresentado como seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao fim do MBA. Cada disciplina dos quatro módulos ajuda o profissional a construir, passo a passo, o Plano. O Blog do MBA tem uma aba específica com alguns dos resumos dos TCCs já apresentados.

O aluno, ao iniciar o MBA em Marketing da Fundace/USP, escolhe uma empresa ou organização real sobre a qual trabalhará o Plano de Marketing, estudando e propondo ações que podem de fato ser aplicadas ao seu mercado alvo, sempre com a ajuda de um docente orientador. Ao fim da especialização, o Plano é apresentado para uma banca que leva em consideração sua consistência com relação aos conceitos de marketing mas principalmente sobre sua estratégia e aplicabilidade.

O conteúdo programático do curso é abrangente e completo, com aulas de Gestão e Planejamento de Marketing, Cultura e Mudança nas Organizações, Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços, Finanças Empresariais, Posicionamento e Branding – Gestão de Marca, Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado, Design de Embalagens, Comunicações Integradas de Marketing, Novas Mídias, Marketing de Varejo, Mercado B2B, Canais, Logística e Trade Marketing, entre muitas outras disciplinas ministradas no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEA-RP/USP.

O MBA Marketing Presencial Fundace/USP é um curso com a qualidade USP, instituição responsável por seu conteúdo e que fornece ao aluno um certificado universitário de especialista em marketing. A administração é responsabilidade da Fundace – Fundação sem fins lucrativos criada em 1995 pelos docentes da FEA-RP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade. Esta parceria já formou centenas de profissionais que hoje se destacam em suas áreas.

Se você busca se preparar para uma carreira de sucesso em marketing, quer ser um especialista na área e busca uma pós-graduação com qualidade reconhecida clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.