Você sabe o que marketing de conteúdo?

Inserido por 22 de abril de 2019 Notícias Nenhum comentário

Compartilhe:

Trata-se do material produzido para engajar usuários, clientes e potenciais clientes sem, necessariamente, citar o nome da marca em questão. Tem o objetivo principal de conquistar a confiança do consumidor com base na produção de conteúdo relevante.

Apesar de ter ganho substancial destaque na era da internet, já era utilizado antes do boom digital. Quer um exemplo clássico? O Guia Michelan, nos primeiros anos do século XX.

O almanaque trazia dicas de restaurantes e pontos turísticos da Europa. E o que a empresa ganhava como isso? Os usuários “gastavam” os pneus rodando com seus veículos Europa afora e, na hora de fazer a troca do item, lembravam-se da marca. A distribuição do Guia foi uma espécie de ensaio de marketing de conteúdo.

Atualmente, o marketing de conteúdo tem foco na necessidade de reconhecimento de marca e de autoridade das empresas, ou seja, estar presente na memória dos clientes por meio de estratégias que resultem na melhor maneira de transmitir uma mensagem relevante, valiosa e útil para o público que uma empresa deseja alcançar.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

Quer mais informações ou tirar dúvidas? Fale com a gente