A pergunta é: por que devo fazer o MBA Marketing Fundace?

Diariamente, recebemos mensagens com dúvidas e perguntas de pessoas interessadas no MBA em Marketing presencial da Fundace/USP. Muitos dos questionamentos revelam  anseios e desejos de melhorar o desempenho na carreira, adquirir conhecimentos específicos relativos a áreas onde já atuam e também montar uma rede de contatos, entre outros.

Se você se identificou com alguma destas situações e se o Marketing é uma área de seu interesse, este artigo é para você. Nos próximos parágrafos, vamos sanar as principais dúvidas que chegam até nós, e, caso você queira saber mais ou tenha alguma outra questão a fazer, consulte nossas redes sociais ou nossa equipe comercial nos canais de contato.

O MBA Marketing Fundace/USP é um curso 100% presencial que já formou 28 turmas. Outras duas estão em andamento e já estão abertas as inscrições para a Turma de número 31, com início das aulas previsto para 8 de agosto. Fale conosco e venha ser aluno do MBA em Marketing mais tradicional da região.

O MBA MKT Presencial Fundace/USP é para mim?

O perfil de quem faz o MBA MKT Presencial Fundace/USP é muito diversificado. Basta dar uma navegada em nosso site para comprovar isto. Há alunos com formação nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Como agrônomos que buscam complemento para sua formação, pois notam no mercado demanda por profissionais com as habilidades técnicas combinadas com a formação em Marketing.

Desenvolvido para preparar executivos na área de gestão, o MBA Marketing Presencial Fundace/USP é uma pós-graduação lato sensu – na tradução literal, mestre em Administração de Negócios –, que transmite conhecimento prático de gestão testado e comprovado no mercado.

 

Por que um MBA em Marketing?

Primeiramente, é preciso dizer que Marketing é uma área do saber com atuação muito ampla e que envolve etapas de conhecimento do mercado, concepção do produto/serviço, estratégias de posicionamento e crescimento, pesquisas, distribuição, precificação, vendas, gestão de equipes e investimentos, entre outras. Ou seja, abrange todos os segmentos de mercado, e é por essa razão que os alunos que procuram este MBA vêm de formações tão distintas entre si, como a comunicação, a agronomia, a saúde, entre outras tantas.

 

O que devo levar em consideração para escolher a escola de negócios onde vou me especializar em Marketing?

São muitos os fatores que devem ser considerados na hora de escolher a escola de negócios onde cursar o MBA em Marketing mas, certamente, a tradição no ensino deve ser levada em conta. A Fundace/USP é reconhecida no mercado pela qualidade de seu MBA em Marketing. Sem falar que a especialização tem a chancela de uma das universidades mais importantes do mundo, a USP – Universidade de São Paulo.

Outro fator de relevância são os professores do MBA Marketing Presencial Fundace/USP. Nosso corpo docente é formado por professores universitários das melhores escolas do País, executivos de sucesso atuantes no ramo de Marketing e por consultores especialistas no setor. Alunos e ex-alunos do MBA ressaltam este aspecto positivo em seus depoimentos no nosso site.

 

O MBA Marketing será útil na minha profissão?

Seja qual for sua formação ou área de atuação, o MBA Marketing Presencial Fundace/USP lhe capacitará para entender e atuar no mercado contemporâneo. A complexidade e a presença multissetorial do Marketing trará oportunidades para que profissionais de diversas áreas ampliem seus conhecimentos e habilidades, melhorando seus níveis de empregabilidade e relevância para as empresas e organizações.

Mesmo que a minha área nada tenha a ver com comunicação, o MBA Marketing me trará benefícios?

Sim, pois o conteúdo do curso é elaborado e organizado para formar profissionais aptos a atuar estrategicamente, liderando equipes. Ao longo do curso, o aluno é desafiado a desenvolver um plano de marketing para ser aplicado em uma empresa de sua escolha, aliando a teoria de cada módulo à prática do conhecimento. A metodologia garante a absorção completa do conhecimento repassado nas aulas. E, ao final do curso, este plano é apresentado como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

E por que devo optar por um curso presencial?

As aulas do MBA Marketing Fundace/USP são realizadas quinzenalmente no campus da USP Ribeirão Preto, na FEA – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão. Os encontros periódicos e presenciais entre professores e alunos estabelece, além da transmissão de conhecimento e informações, uma rica e importante troca de experiências entre docentes e discentes, formando uma consistente e valiosa de rede de contatos. Muitos alunos acabam conquistando, durante o curso, novas colocações no mercado de trabalho e promoções em suas carreiras.

O formato prático do MBA Marketing Fundace/USP utiliza casos reais, do dia a dia dos alunos, e busca relacionar estas experiências concretas com os conceitos e demandas de gestão, garantido a formação que o profissional precisa para atuar no mercado. Esta é certamente a principal vantagem do MBA: aplicar as ferramentas de gestão de forma a preparar o profissional para enfrentar os desafios do mercado.

Quer saber ainda mais ou se inscrever para a próxima turma e ser você também um especialista em Marketing pela Fundace/USP? Então clique aqui e garanta já a sua vaga.

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.