MBA Marketing Fundace/USP Presencial: conhecimento que gera resultado!

Por 25/05/2020 maio 26th, 2020 Notícias

As aulas do MBA Marketing Fundace/USP são 100% presenciais e aliam teoria à prática desde o início do primeiro módulo do curso.

Já nas primeiras aulas, os alunos são desafiados a elaborar um PLANO DE MARKETING que é apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso ao final da especialização para a obtenção do diploma com selo USP.

Em cada aula a teoria aprendida é colocada em prática em uma situação real que pode ser vivenciada pelo profissional no mercado de trabalho.

O aluno mesmo é quem escolhe para qual empresa/organização fará o seu Plano de Marketing e segue trabalhando no projeto durante os dois danos de duração do curso (nosso blog traz alguns destes planos e resumos dos TCCs já apresentados pelos formandos das últimas turmas), que é dividido em quatro módulos: Marketing e Gestão de Negócios, Inteligência e Estratégia de Marketing, Gestão de Produtos e Comunicações e Gestão Comercial e Financeira.

Abrangente e completo, o programa do MBA Marketing Fundace/USP inclui aulas de Gestão e Planejamento de Marketing, Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado, Design de Embalagens, Comunicações Integradas de Marketing, Cultura e Mudança nas Organizações, Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços, Finanças Empresariais, Posicionamento e Branding – Gestão de Marca, Novas Mídias, Marketing de Varejo, Mercado B2B, Canais, Logística e Trade Marketing, entre outras disciplinas que ajudam a formar gestores com visão ampla do Marketing para atuar no mercado.

A instituição escolhida para a elaboração do Plano de Marketing se torna um case para o aluno, que irá propor ações, atividades e processos com base nos conhecimentos adquiridos nas aulas do MBA Marketing Fundace/USP, estimulando novos olhares sobre o negócio, o mercado e o público-alvo.

Por ser presencial, com encontros quinzenais, a formação possibilita, além de troca de experiências e de networking, assuntos que falamos com frequência no blog. Professores e alunos têm contatos frequentes e diretos, otimizando o aprendizado e a absorção de conhecimentos, além de trazer novas perspectivas para a solução de problemas que cada um enfrenta na empresa e/ou no plano de marketing em que está trabalhando.

Ao fim da especialização, o Plano de Marketing desenvolvido é apresentado para uma banca de avaliadores, que considera sua consistência em relação aos conceitos de marketing e, principalmente, sua estratégia e possibilidade de aplicação. Muitas vezes, quando chega na banca o aluno já executou grande parte do plano e já tem resultados a apresentar.

O MBA Marketing Fundace é um curso com certificação USP, instituição reconhecida e referenciada não só no Brasil, como também no exterior, por sua tradição de excelência em educação e formação profissional.

A gestão do MBA Marketing é feita de forma conjunta entre a USP e a Fundace, fundação sem fins lucrativos criada em 1995 por docentes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) com o objetivo de facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade.

Se você busca se preparar para uma carreira de sucesso em marketing, quer ser um especialista na área e procura uma pós-graduação de qualidade reconhecida, clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.