MBA Marketing Fundace/USP Presencial: networking de verdade

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. O termo sugere a relação entre pessoas que têm interesses pessoais ou profissionais em comum e realizam a troca de experiências, informações, serviços e influências.

A descrição presente no parágrafo acima ajuda a entender um pouco sobre a importância desse sistema de contatos. Muitos profissionais usam o networking para buscar novos empregos, novos cargos, promoções. Outros buscam novos clientes e oportunidades de negócios. Podem também apenas trocar ideias ampliar a visão pessoal pela incorporação da perspectiva de um colega. “Eu não tinha pesado nisso”, tantas vezes se ouve quando uma conversa informal ocorre entre colegas de turma.

Eis que surge a pergunta: como montar e manter essa rede? A resposta é complexa, mas certamente passa por ela o clichê “estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas”. É sobre isto que este artigo vai tratar.

O networking obtido no MBA Marketing Fundace/USP, especialização presencial com 30 turmas entre concluídas e em andamento, é completo e dinâmico por diversos motivos. Um deles é o fato do curso ser 100% presencial, com aulas quinzenais realizadas nas dependências da Faculdade de Economia, Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP).

Com uma turma de colegas de áreas de atuação e formação diversas, como agronegócio, saúde, engenharias e também da comunicação, os alunos ampliam sua visão de mercado e negócios e de estratégias mercadológicas.

Não são poucos os depoimentos (que podem ser visto no blog) de alunos que mudam de emprego, de empresa e até mesmo de área de atuação durante o curso, muitas vezes sugestionados pela rede de contatos e pela troca de experiências. Muitos alunos destacam também a influência do networking em mudanças pessoais.

 A rede de contatos é enriquecida ainda pelo nível do corpo docente do MBA Marketing Fundace/USP. São professores universitários das principais escolas de negócios do País, entre elas a própria FEA-RP/USP, executivos atuantes na área de Marketing, além de consultores e especialistas do setor, que colaboram positivamente com a transmissão de conhecimentos aos alunos.

Além do networking, assunto principal deste artigo, o MBA Marketing Fundace/USP oferece outros diferenciais, como o fato de ser 100% presencial e prático, onde os alunos, já no módulo inicial do curso, começam a elaborar um Plano de Marketing para exercitar o aprendizado e ao final apresentam o trabalho para conclusão do curso.

 O MBA Marketing da Fundace/USP é dividido em quatro módulos: Marketing e Gestão de Negócios, Inteligência e Estratégia de Marketing, Gestão de Produtos e Comunicações e Gestão Comercial e Financeira.  O programa é abrangente e completo, formando profissionais aptos a atuar no mercado.

As aulas abrangem temas como: Gestão e Planejamento de Marketing, Cultura e Mudança nas Organizações, Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços, Finanças Empresariais, Posicionamento e Branding – Gestão de Marca, Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado, Design de Embalagens, Comunicações Integradas de Marketing, Novas Mídias, Marketing de Varejo, Mercado B2B, Canais, Logística e Trade Marketing, entre outros.

Outro fator que merece destaque neste artigo é o fato do MBA Marketing da Fundace/USP oferecer certificado USP, garantia de conhecimento e reconhecimento no mercado.

Então, se você busca formação de qualidade, networking, novas oportunidades e conhecimento, além de capacitação profissional para uma carreira de sucesso, o MBA Marketing da Fundace/USP Presencial é o curso certo pra você.

Clique aqui e saiba mais sobre a próxima turma (T 31).

Deixe um comentário

O mundo exige uma sólida estratégia de marketing integrada.